terça-feira, 24 de agosto de 2010

Lembranças

Aqui, neste mesmo lugar, onde nos encontramos pela última vez. Da altura dessa montanha, a paisagem ainda é a mesma, o vento sopra para o mesmo lado e as ondas do mar fazem os mesmos movimentos. Novamente a chuva começa a cair e lentamente começo a descer a montanha e sinto meu corpo molhado e minha roupa grudada. Mas ainda não percebo sua falta, e já lá embaixo quando olho para o lado, vejo que estou sozinho, sem conter às lágrimas que caem dos meus olhos que se misturam com as chuvas, sento-me numa pedra com os pés na areia, e ao sentir as ondas tocar meus pés, a tristeza aumenta sem dimensão. Me viro para o lado e consigo pegar uma linda rosa, sem forças para nada fazer, a flor cai das minhas mãos e é levada pelas ondas, e observo até o último ponto possível, lá se foi... como você! Mas, estou aqui, nessa pedra, sentado e esperando a mesma onda que te levou... lhe trazer de volta para novamente escalar a montanha, juntos, como na última vez que nos encontramos...

[Fábio Corrêa]


0 comentários: